Aula Google IBGE


REGRAS DO TRABALHO

Objetivo Geral:
Conhecer as técnicas de pesquisas, elaborando tabelas comparativas e relatando opinião crítica do aluno sobre o tema pesquisado.
Objetivo Específico:
Analisar segundo fonte do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) os dados sociais, econômicos e populacionais dos países do globo.
Conhecer os Objetivos do Milênio a serem alcançados até o ano de 2015.Um projeto da ONU que visa resolver ou diminuir os maiores problemas dos países do globo. O projeto tem parceria com mais de 189 países, inclusive o Brasil, e foi criado na Cúpula do Milênio em setembro de 2000.

Desenvolvimento do trabalho:

1- O trabalho poderá ser feito individual, em dupla ou em trio
2- Não será aceito grupos com mais de 3 alunos
3- Cada grupo deverá escolher para análise comparativa 2 países. E 1 objetivo a ser alcançado.
4- Fazer levantamento dos dados disponíveis no site do IBGE, elaborando tabelas comparativas entre os países
5- Concluir dando sua opinião sobre o assunto.
6- O aluno é livre para recorrer a outras fontes de pesquisas pela internet para melhor aprofundamento do assunto em pauta
7- O trabalho deverá apresentar as tabelas comparativas e uma síntese de conclusão de opinião própria.Contendo o(s) nome(s) do(s) alunos e as fontes extras pesquisadas.


A avaliação constará na análise do aluno perante a elaboração e desenvolvimento do senso crítico sobre o assunto, mesmo que não apresente conhecimento profundo da matéria, porém o desempenho para a pesquisa será levado em consideração.